A ação anti-inflamatória do ômega-3 e suas possibilidades na prevenção de doenças
- 3 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Conforme o relatório da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), publicado em 2019, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são um dos principais problemas de saúde pública mundial da atualidade. As DCNT são apontadas como responsáveis por 71% de um total de 57 milhões de mortes ocorridas no mundo em 2016.
No Brasil, sua participação nos óbitos é igualmente relevante, pois, em 2016, foram responsáveis por 74% das mortes, especialmente as doenças cardiovasculares (28%), as neoplasias (18%), as doenças respiratórias (6%) e o diabetes (5%). O relatório indica que alguns fatores de risco respondem pela maior parte das mortes por DCNT, entre eles estão: o tabagismo, o consumo alimentar inadequado, a inatividade física e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
A inflamação se apresenta como uma resposta do sistema imunológico a determinados fatores e, a partir dela, o organismo pode agir para iniciar o processo de cura. Quando foge do controle, a inflamação pode se tornar crônica e, assim, ser relacionada a diversas patologias, especialmente as DCNT. Alguns sintomas dessa inflamação são dores no corpo, baixa imunidade, fadiga crônica, insônia, ansiedade, entre outros.
Dessa forma, é necessário adotar medidas para reduzir e controlar esse processo inflamatório e, com isso, prevenir o desenvolvimento das DCNT. Uma das estratégias cujos resultados científicos demonstram eficácia é a suplementação com ômega-3 devido ao seu potencial anti-inflamatório. O crescimento do consumo desse suplemento contribui para ampliar a proporção dos ácidos graxos nas células inflamatórias, aumentando a resposta anti-inflamatória.
O OmegaPURE® EPA+DHA da Biobalance oferece suplementação segura e eficiente, com cápsulas de tecnologia gastrorresistente, o que permite que sua desintegração ocorra apenas no intestino, onde o ômega-3 é absorvido. Além disso, a tecnologia evita o refluxo e o sabor e hálito de peixe, com a menor cápsula do mercado, que permite o consumo com mais conforto.
- Concentração de ômega-3 acima de 90%
- Menor cápsula do mercado
- Livre de contaminação por mercúrio e outros metais pesados
- Livre de outras gorduras, como colesterol, gorduras saturadas, monoinsaturadas e poli-insaturadas.
Clique aqui para adquirir seu OmegaPURE® EPA+DHA! Fonte: Vigitel
Commenti